Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

AS CIDADES MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Mäyjo, 28.02.15

As cidades mais perigosas do mundo (com FOTOS)

Há cidades que são palcos de guerra a céu aberto, controladas por Governos corruptos ou gangs que tomaram o poder. Fique a conhecer algumas das cidades mais inseguras do mundo tanto para os turistas como para os habitantes.

A segurança é fulcral para que as cidades chamem mais pessoas e, assim, se assumam como centros pujantes de economia, sustentabilidade, inclusão, negócios e vida cultural. Veja alguns dos problemas das cidades mais perigosas do mundo.

 

1.Karachi, Paquistão

1

O Paquistão é conhecido como um campo de treinos para organizações terroristas e Karachi é o centro da assembleia que junta estas organizações.

 

2.Mogadishu, Somália

SOMALIA CONFLICT

A guerra civil ocorrida na Somália em 1991 devastou e fraturou o país e Mogadishu é tecnicamente considerada a sua capital. Contudo, a Somália carece de um governo central forte e quase todo o país tornou-se numa terra bárbara sem leis.

 

3.Grozny, Chechénia

RUSSIA CHECHNYA

Grozny, capital da Chechénia, é conhecida por produzir alguns dos terroristas mais radicais da Europa de Leste. A Chechénia foi a principal razão da elevada segurança nos Jogos Olímpicos de Sochi.

 

4.Kinshasa, República Democrática do Congo

4

A liderança da República Democrática do Congo tem devastado o país ao longo dos anos e a nação é agora tudo menos democrática. A governação do país provoca motins populares, encorajando a violência nos bairros e o roubo.

 

5.Ciudad Juarez, México

Mexico Drug War

Apesar da proximidade dos Estado Unidos, a cidade mexicana, habitada por 2,6 milhões de pessoas, é uma das mais inseguras e perigosas do mundo.

 

6.Cidade de Guatemala, Guatemala

6

Em Guatemala, os turistas são desencorajados a utilizar os transportes públicos ou a aparentarem estar perdidos, já que uma das principais actividades dos gangs é o roubo de turistas.

 

7.Caracas, Venezuela

7

Caracas é, historicamente, uma das cidades mais perigosas do mundo. E a actual situação da Venezuela veio piorar, e de que forma, esta situação.

 

8.Detroit, Estados Unidos

8

Em bancarrota, Detroit tornou-se palco de um cenário pós apocalíptico e os poucos habitantes que ainda permanecem são vistos com degenerados ou velhos de mais para abandonar a cidade.

 

9.Bagdad, Iraque

9

A morte de Saddam Hussein não contribuiu muito para apaziguar a violência que se faz sentir nas ruas de Bagdad desde que foi considerada, em 2008, a cidade mais perigosa do mundo.

 

10.Joanesburgo, África do Sul

10

Apesar de ainda pertencer à listas das cidades mais perigosas do mundo, Joanesburgo pode estar próxima de deixar de ser, em grande parte graças ao Mundial de Futebol de 2010, que contribuiu para melhorar a segurança na cidade.

Foto:  Farhan Chawla / Creative Commons